sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Percy jackson o mar de monstros vai virar filme

Percy jackson o mar de monstros vai virar filme...School Library Journal fez uma matéria sobre o filme Percy Jackson & O Ladrão de Raios, e fez uma pequena frase sobre um possível filme baseado no segundo livro da série Percy Jackson, O Mar de Monstros. Veja a tradução abaixo:
Um adaptação cinematográfica do segundo volume de Rick Riordan, O Mar de Monstros (Disney/Hyperion, 2006), está sendo trabalhado para ser lançado em 2012.
Está havendo muita discussão sobre Percy Jackson 2 nas últimas semanas. Então o que tem sido dito e o quão provável é uma sequência?

São cinco livros na série de Percy Jackson, até agora. O próximo capítulo é “O Mar de Monstros” no qual vemos Percy, Annabeth e seu meio-irmão Tyson, o ciclope, navegando através de um oceano perigoso para salvar o seqüestrado Grover e buscar o Velocino de Ouro.

Na conferência de Londres semana passada, o diretor Chris Columbus disse “se tivermos sucesso suficiente, eu adoraria fazer outro filme quase que imediatamente com esses caras. Nós nos divertimos muito. Eu adoro o entusiasmo e a falta de cinismo. Eu quero voltar a trabalhar rápido.”

E apesar dos rumores recentes sobre o elenco de Homem-Aranha, não parece que a estrela Logan Lerman está indo a algum lugar “eu estou investindo na série toda. Estou louco com a história e louco com o personagem, eu adoraria fazer todos os filmes.”

A reação ao primeiro filme foi dividida. Os críticos deram a ele um índice de popularidade de 49%. Membros casuais do público pareceram meio gostar dele. Mas muitos fãs estão bravos. De acordo com os comentários, nesse site e em qualquer outro lugar, o livro não foi só compilado (como Harry Potter), ele foi “esquartejado”, seu “coração foi tirado” com a maior parte da trama reescrita, alguns personagens alterados além do reconhecimento, alguns fundamentais foram excluídos, etc. Como isso irá afetar pontos de vista repetidos e palavras na boca, nós teremos que ver.

O Ladrão de Raios arrecadou $31 milhões na semana de estréia nos Estados Unidos. Não é terrível, mas também não é espetacular. Internacionalmente, estreou com $28 milhões, o que é abaixo da média. O filme custou cerca de $95 milhões. Ele precisa se manter bem nacional e internacionalmente para se tornar um sucesso. Se isso acontecer, então haverá mais



2 comentários:

  1. Interessante, queria que fizessem todos os filmes, da série Percy Jackson, pois é muito legal! Seria bem importante, para os estudantes. Pois a historia Grega é interessantíssima.

    ResponderExcluir
  2. hoje já existe o trailer original.

    ResponderExcluir