Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia das Bruxas


31 de Outubro

Introdução
Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
Acredita-se que originou-se com o antigo festival Celta, o Samhain, quando as pessoas acendiam fogueiras e usavam trajes para afastar fantasmas.
No século VIII, o Papa Gregório III designou o dia primeiro de novembro como um momento para homenagear todos os santos e mártires; esse feriado, o Dia de Todos os Santos, incorporou algumas tradições do Samhain. A noite anterior era conhecida como "All Hallow's Eve" (Véspera do Dia de Todos os Santos), e mais tarde Halloween, popularmente conhecido como Dia das Bruxas.
Com o tempo, o Halloween evoluiu para um evento secular e da comunidade, caracterizado por atividades infantis como, por exemplo, o "Gostosuras ou travessuras". Em vários países ao redor do mundo, como os dias ficam mais curtos e as noites ficam mais frias, as pessoas continuam a inaugurar a temporada de inverno com encontros, fantasias e doces.
História do Dia das Bruxas
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Dia das Bruxas
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
Símbolos e Tradições
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
Halloween no Brasil
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

31 de Outubro

Halloween ou Dia das Bruxas é uma festa típica da Inglaterra, Estados Unidos e Canadá que acontece tradicionalmente todos os anos, no dia 31 de outubro.
À noite, crianças e adolescentes, vestidos com fantasias de fantasmas, bruxas, múmias, drácula, duendes, gnomos, entre outras criaturas, e carregando abóboras iluminadas com velas, praticam o mesmo ritual: bater de porta em porta, pedindo doces aos moradores.
Aqui, a festa já entrou para o calendário, sendo promovida, principalmente, pelos cursos de língua inglesa.
Dia das Bruxas
ORIGENS
O Halloween foi criado pelo povo celta, que viveu nas Ilhas Britânicas cinco séculos antes de Cristo. Eles inventaram a festa para marcar o fim oficial do verão, o início do ano novo, o término da última colheita, a renovação das leis, retorno dos rebanhos e armazenamento das provisões para o inverno.
A festa tinha vários nomes como Samhain, Samhein, La Samon e Festa do Sol. Mas o que prevaleceu foi Halloween, adaptada de "All Hallows Eve", que significa véspera do Dia de Todos os Santos, comemorado em 1o de novembro.
Para o povo druída, Samhain marcava o fim do verão com direito a um festival em sua homenagem, conhecido como Festival Druida de Samhain, comemorado em 31 de outubro.
Segundo a lenda, as almas dos que morreram ao longo do ano voltavam para tomar os corpos dos vivos no ano que se iniciaria. Um dos rituais mais marcantes da festa eram as fogueiras acesas nas casas durante as comemorações. Os vivos que não queriam ser possuídos apagavam o fogo para que o local parecesse ser frio e indesejado, além de se vestirem com fantasias de criaturas assustadoras e desfilarem na vizinhança para afugentar os espíritos que vagavam.
TRICK OR TREAT
Originária da Irlanda, a frase traduzida significa "travessuras ou gostosuras" e é falada pelas crianças e jovens no momento em que pedem doces na vizinhança.
Quem for solicitado, deve separar as gostosuras numa sacolinha, caso contrário uma travessura pode estar por vir. Ou seja, dê um treat para não ganhar um trick.
Nos Estados Unidos, também é comum não só a troca de doces e guloseimas como de presentes entre os amigos na noite de Halloween.
EM ALGUNS PAÍSES
Na Irlanda, as crianças também iam de casa em casa pedindo alimentos para comemorar a noite de Halloween, sempre em nome da deusa Muck Olla. Tradição que se repete na Inglaterra, Estados Unidos e Canadá, sendo até hoje festejada nestes e em outros países.
O Dia das Bruxas é uma festa alegre e divertida que conta também com a participação dos adultos. Eles enfeitam casas, lojas, escritórios e ruas com cores (preto, lilás e roxo) e temas (fantasmas, múmias, caveiras, bruxas, abóboras, gato preto, caixões, drácula, duendes, gnomos) que lembram assombração.
Quando foram introduzidas nas cidades norte-americanas, as brincadeiras do Halloween eram consideradas violentas. Jovens quebravam janelas e cercas das fazendas, causando prejuízos aos proprietários. Com o passar dos anos, a festa passou a ser comemorada de modo saudável, sem episódios de violência.
No Brasil, a noite de Halloween é lembrada já na segunda quinzena do mês de outubro pelos cursos de inglês, bares, restaurantes e boates que, geralmente, promovem festas e happy-hours para homenagear a data.
LENDA DA ALMA PENADA
Além da bruxas e do gato preto, outro símbolo muito comum nas festas de Halloween é Jack O'Lantern, personagem de origem céltica, representado por uma abóbora com um rosto esculpido e uma vela iluminando seu interior.
Uma lenda irlandesa diz que num certo dia 31 de outubro, um homem alcóolatra e agressivo chamado Jack bebeu demais e o Diabo descera à Terra para levar sua alma. Jack, então, pede a ele para deixá-lo viver, além de mais um copo. O Diabo cede mas Jack não tem dinheiro para pagar e implora para que ele se transforme em moeda. O Diabo concorda e minutos depois, Jack vê a moeda, guardando-a em sua carteira. Só que o fecho tem o formato de uma cruz, fazendo com que o Diabo suplique para sair. Jack, então, resolve propor um trato: libertar o Diabo e ficar vivo por mais um ano. O Diabo não tem como não aceitar e concede o pedido a Jack, que resolve mudar seus hábitos, passando a ser menos violento com sua família.
No ano seguinte, exatamente no dia 31 de outubro, o Diabo volta e reclama por sua alma. Jack o convence a pegar uma maçã numa árvore próxima e sem que ele perceba, risca uma cruz no tronco com um canivete. O Diabo foge e promete só retornar dez anos depois. Mas Jack não aceita e diz que só irá libertá-lo se ele nunca mais aparecer. O Diabo concorda mais uma vez.
Um ano se passa e Jack morre. Ao entrar no céu, é barrado, tendo que se dirigir ao inferno, onde sua entrada não é permitida pelo Diabo. Mesmo assim, ele fica com pena da alma de Jack e lhe oferece um pedaço de carvão que ele usa para iluminar um nabo esculpido em forma de lanterna. Ela vai iluminar os caminhos do espírito de Jack. Daí o nome Jack O'Lantern, uma alma errante vagando pelo mundo dos vivos.
AS ABÓBORAS
Conta a lenda que na festa de Samhain, as fogueiras das casas eram acesas a partir das brasas de uma fogueira sagrada. Para levar a brasa, os moradores usavam um nabo como se fosse um lampião. Daí, os irlandeses, assim como Jack, passaram a esculpir nabos e também beterrabas e usá-los como lanternas ou lampiões.
Quando emigraram para a América, não encontraram nabos e beterrabas em grande quantidade, tendo que trocar por abóboras. Desde então, fazem parte da decoração nas noites de Halloween. Elas também representam as almas dos mortos, segundo a lenda de Samhain.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Itens Mágicos


Ambrósia 
Ambrosia é a comida / bebida dos deuses gregos. O consumo de ambrosia era tipicamente reservado para os seres divinos, como é atribuída a cura tem vasto, e as capacidades regenerativas imortalizar.


















Amulet of the Fates 

"A relíquia que você espera, um amuleto das Irmãs do Destino, lhe permitirá avançar rapidamente ao longo do tempo, enquanto todos ao seu redor fica mais lento." - Gaia

5 amuletofthefates-1.jpgKratos encontra o Amulet of the Fates noTemplo de Lahkesis . Quando usado, faz com que tudo ao seu redor para muito mais lento e assumir uma tonalidade verde, enquanto ele continua se movendo a uma velocidade normal. O amuleto é necessária a fim de resolver determinados quebra-cabeças ao longo do jogo e também pode ser usado para uma vantagem, enquanto luta contra os inimigos (que se movem em tempo real quando Kratos termina-las). O amuleto, no entanto, só pode ser ativado quando se está perto o suficiente para uma estátua Fates
Arquimedes Parafuso
Os parafusos de Arquimedes são usados ​​como meio de impedir que o vulcão Methana de erupção para a cidade deAtlantis .













Espada de Ares 

Espada de Ares era a arma usada pelo caído God of War , Ares.



Ele usou a espada na batalha entre ele e Kratos , mas foi morto depois de ser empalado no peito com a Blade of the Gods . A espada tinha um papel um pouco maior em o God of War romance , já que foi usada para matar o deus em vez do Blade of the Gods, que nunca foi mencionado.





Attica Ballista.jpg
Ballista

Ballista é uma besta poderosa que é fixo ao solo, ou é colocado sobre uma plataforma móvel. Ele dispara enormes parafusos de madeira, às vezes até mesmo revestido em uma mistura inflamável e acesa. Seu frequentemente usado para derrubar coisas como navios inimigos ou muros da cidade.
Blade of Artemis 
 The Blade of Artemis é um blade, grandes curvas, utilizada com as duas mãos, anteriormente utilizada pela Deusa Artemis . Ela, então, mais tarde, dar a arma para Kratos durante sua jornada para derrotar Ares .

História 

Foi usada uma vez por Artemis para matar um Titan . Artemis dá a Kratos logo depois ele entra Templo de Pandora . Rodeado pelas energias prima, a lâmina é capaz de perfurante e pode facilmente danificar qualquer inimigo. Você pode, então, subir de nível a lâmina para aumentar ainda mais o dano, e para mudar a sua cor (azul - nível 1, roxo - nível 2, vermelho - nível 3). Kratos usa a lâmina, mesmo depois de se tornar o deus da guerra, como em God of War: Betrayal , no entanto, no momento do God of War II , ele não está empunhando a lâmina mais. A espada não faz nenhuma aparição em Ghost of Sparta , embora o jogo se passa logo após o God of War
Blade of Olympus
Blade of Olympus render.jpghe Blade of Olympus é uma arma poderosa visto em God of War: Ghost of Sparta , God of War II e God of War III . É uma grande espada com uma luz azulada em sua lâmina. Ela foi criada por Zeus , forjados dos Céus e da Terra durante a Grande Guerra de banir o Titãs para o Tártaro e acabar com a guerra de uma vez por todas.
Essa arma foi usada pela primeira vez em Rhodes , quando Zeus enviou-o para baixo para Kratos usar a destruir o Colosso de Rodes . Desconhecido para Kratos, Zeus enganou-lo em drenar toda a sua piedosa poderes para ele, supostamente dando Kratos a "força para destruir todos os que se opõem à deuses . " Mas, como o Colosso de Rodes colapso da mão 'abateu sobre Kratos, parecia que ele estava severamente enfraquecida, dando o seu poder para a lâmina. Sangrando e espancado, Kratos tentou recuperar a espada, só para chegar Zeus e recuperá-lo, evitando assim que Kratos de recuperar seus poderes. Zeus, em seguida, empurrou a lâmina em Kratos abdômen, trazendo-o para a beira da morte, e enviá-lo para o Underworld.
Mais tarde, recuperou o Kratos Blade of Olympus depois que ele voltou no tempo e com ele, ele lutou e quase matou Zeus na Cúpula do Sacrifício . Kratos, com a intenção de empurrar a lâmina através de Zeus no peito, chamada Athena"interferência s, tendo Kratos acabar matando-a, em vez de Zeus.
Ao iniciar um outro jogo de bónus de jogo , a lâmina pode então ser usado para o jogo inteiro.
De lá você pode nível acima para aumentar o seu poder e ganhar novas habilidades para isso.
Ele também aparece em God of War III , como parte da habilidade mágica de Blades of Athena (Reckoning Divina). Kratos plantada a espada em cima das costas de Gaia durante o Titans 'siege of Olympus. Quando ele e Gaia foram expulsos do Olimpo, Kratos preso em Gaia, numa tentativa de segurar, mas tanto ele como a lâmina caiu no Underworld. Mais tarde, quando Kratos recuperados a lâmina de uma estátua de Pandora nas profundezas do Hades, ele foi capaz de usá-lo como uma parte do Rage of Sparta . The Rage of Sparta é então o único meio pelo qual ele pode usar a Blade of Olympus. No entanto, a lâmina se mostrou bastante útil e forte em derrotar alguns dos adversários mais importantes verificados no decorrer do jogo. Foi usado para matar Cronos ePerses como Kratos viajou através do Underworld e Olympus, e na batalha final, que era usado para matar os dois Zeus e Gaia. No final, em última análise, Kratos usou a lâmina para se matar, assim, liberar o poder daesperança que habitava dentro dele, bem como o poder dentro da lâmina própria.
Blades of Athena
 Blades of Athena foram acorrentados armas concedidas por Athena que a função semelhante aoBlades of Chaos .

História  

Também conhecido como "Blades Athena", essas armas são aparentemente idênticos aos Blades of Chaosquando Kratos primeiro recebe-los. No final de God of War , eles têm as mesmas habilidades como Blades of Chaos, embora em ambos os Fantasma de Esparta e God of War II , a sua in-game ataques são alteradas. Dado a Kratos por Athena depois de ter destruído o antigo deus da guerra , Ares , estas são as armas de Kratos principal, depois ele se torna um Deus .
Enquanto Kratos é um deus, Lâminas de Athena emitem uma aura amarela e são de cor dourada com o Blue-colored Glyphs devido a magia divina que deles emana. Depois de Kratos drena o restante de seus poderes divinos para a Blade of Olympus , voltam a sua forma básica com uma cor de aço e uma aura tênue amarelo.Eles são, então, estabilizou-se muito parecido com o Blades of Chaos e gradualmente recuperar a sua cor dourada. No nível 5, eles emitem um brilho vermelho flamejante e os glifos-se na cor vermelha. Pode-se obter essa aura de ouro e pele azul novamente quando eles usam o God of War Armour ou o Kratos Geral (Costume).
Kratos ainda tem essas armas no começo de God of War III . Quando disponível para ele, mantêm a mesma combos de God of War II. No entanto, quando Kratos cai no rio Styx , as lâminas são destruídas pelas almas que Kratos ataque e drenar-lhe do seu poder. Depois, o espírito de Athena leva as lâminas em ruínas e transforma-los para o Blades of Exile .
Durante playthrough Bonus , se Garter Afrodite é ativado, o Blades of Athena são mantidos para uso em todo God of War III. A mudança mais drástica é que a Blades of Athena fazer menos danos do que Blades of Exile totalmente atualizado (ex: Olympus Sentry-Blades of Athena 5-7 hits, nível 5 Blades of Exile 2-4 hits), mas o mais óbvio é que Kratos não pode usar o movimento de agarrar, e em vez de Army of Sparta, usa Reckoning Divina como sua magia.
No jogo de PSP Soulcalibur: Broken Destiny , Kratos usa as Blades of Athena, embora eles são conhecidos como os Blades of Chaos lá. O Blades of Athena também reaparecer como a principal arma de Kratos em Ghost of Sparta, mantendo o design divino de God of War II . No entanto, o seu moveset são uma combinação do Blades of Athena em God of War II e os Blades of Exile de God of War III . O trailer recente de Mortal Kombatrevela Kratos como personagem jogável, usando a Blades of Athena.
Blades of Chaos
Blades of Chaos foram um par de lâminas acorrentado moda pelo Deus da Guerra, Ares . Ares tinha essas lâminas feitas para um servo que se mostrarem dignos das lâminas.Bladechaos.png

História 





O Blades of Chaos foram forjadas nas profundidades mais escuras do submundo por um ferreiro desconhecido (é provável que as lâminas são smithed por Ares ele mesmo). Cadeias do Blades "se estenderia para fora para uma determinada distância com cada ataque. Com fogo imbuídos dentro do Blades, os Blades e as cadeias inflamar com cada ataque. Embora utilizando a lâmina viria com uma penalidade, como as cadeias da lâmina seria permanentemente marcado a ferro em antebraços do portador, que serve como um lembrete de seu juramento ao Deus da Guerra. As cadeias só pode ser removido ou pelo God of War si mesmo, ou quando o tempo é o portador de servidão acabou.

O Harpias trazer o Blades of Chaos para Kratos.
Guerra Clown Adicionado por Guerra Clown

Os Blades foram feitas por Ares como uma arma para um funcionário futuro que ele considere digno do Blades. Após o Spartan Kratos promessa "para o Deus da Guerra, Ares teve sua harpias buscar o Blade, e concedê-la para Kratos. Depois de Ares dizimado as forças Barbarian, Kratos usou a sua novas armas para assassinato e derrotar o Rei Bárbaro, Alrik . Kratos, então, continuar a utilizar os Blades durante seu tempo de servidão a Ares e os deuses , até mesmo sua própria esposa e filha , a quem ele matou, sem saber.
Kratos, no auge de sua tarefa de assassinar o God of War, Kratos teria o Blades of Chaos arrancada dele depois Kratos defende sua família durante truques Ares '. Com os Blades tirado dele, Ares seria manipular as lâminas para atacar a família de Kratos, matando-os mais uma vez. Após a queda de Ares, o Blades nunca mais foram vistos. Kratos seria, então, concedida a Blades of Athena como substituto para o Blades of Chaos.
Blades of Exile 
 O Blades of Exile é o mais recente conjunto de lâminas acorrentado exercido por Kratos , dado a ele pelo fantasma deAthena , no início de God of War III . As lâminas substituiu aBlades of Athena como suas armas principais, como este último, que ele recebeu sobre sua ascensão ao Deus da Guerra, foram destruídos pela sua queda no rio Styx . As novas lâminas também têm um design ligeiramente diferente, mas seu modelo não muda à medida que subir de nível, exceto para a quantidade de "flames" as lâminas emitem quando usado.
As lâminas têm ataques semelhantes aos seus antecessores, os Blades of Chaos e Blades of Athena , mas com um design bem diferente, com demônio chifrudo faces no punho, ganchos pronunciado sobre suas extremidades inferiores, e um intrincado padrão de listras laranja no flat os lados das lâminas, que emitem fogo. Essas lâminas conceder Kratos o poder mágico, Army of Sparta , bem como a capacidade de lidar inimigos.
Garras de Hades
Garras de Hades.png
As garras de Hades era uma arma acorrentado anteriormente utilizada pelo Deus do Submundo, Hades . Mais tarde foi adquirido por Kratos após a morte do ex-proprietário da.

História  

Durante o Titanomaquia , Hades pode ser visto lutando com essas armas. Eles são retratados como sendo um conjunto de cadeias enriquecida com dois ganchos roxo no final de cada um. Hades é "coberto" neles, e eles são incorporados com seus poderes mágicos. Usando a magia armazenada dentro das cadeias, Hades pode retirar a alma dos seus inimigos. Isto pode ser visto em uma das cenas cortadas em God of War II , onde ele arranca a alma do Atlas e absorve-lo. Estas correntes são armas extremamente letal, pois permitem que Hades para atacar em distâncias curtas e longas. Eles brilham com uma aura púrpura escuro, indicando o número de almas que ele absorveu. Ao absorver inúmeras almas, o poder das cadeias "ataque aumenta assim como a velocidade. Hades tem o ablity para convocar legiões de mortos-vivos, bem como uma grande variedade de animais mortos-vivos usando o poder do Claws ". As cadeias eram uma parte muito poderosa do arsenal de Hades, e com eles ele derrotou muitos Titãs na Guerra.
Em God of War III , Kratos irá ser capaz de usar essas cadeias depois que ele leva-los de Hades. Ele permite que Kratos para chamar as almas dos mortos-vivos. Com eles, Kratos pode rasgar as almas de seus inimigos para fora, as almas, em seguida, atacar os outros inimigos. Eles têm um ataque semelhante ao martelo Barbarian que permitem que Kratos para convocar almas dos inimigos que ele está lutando para ocupá-los.
As garras também podem ser controlados pela mente do usuário, como visto no chicote ataque atormentando(veja abaixo), onde as garras girando em torno com Kratos não se movendo seus braços.
Eles permitem que Kratos para chamar as almas de seus inimigos, dependendo do nível das garras '. Você pode selecionar uma alma no poder o menu de uma seleção de animais você encontra no jogo.

Nemean Cestus 

Cestus Neméia é uma arma vista em God of War III . É um par de luvas de metal grande, cada forjado para parecer uma cabeça de leão rosnando, o que aumenta a força do seu portador quando em uso. O Cestus foi aparentemente dada a seu proprietário original, Hercules , depois que ele matou o leão de Neméia como um de seus Trabalhos, mas sua relação com o animal em si é desconhecida. Na mitologia grega, este foi também usado por Helios e Hermes 

Em God of War III 

Durante a luta de Hércules com Kratos , o ex-veste o Cestus como ele envolve o Spartan bravo na batalha. No entanto, o Cestus são forçosamente tirada dele, e Kratos usa-los para bater seu meio-irmão à morte. O Cestus Neméia é a única arma capaz de destruir Onyx , um tipo de rocha que freqüentemente aparece em God of War III, na forma de escudos, paredes e armaduras. Eles são, portanto, a única arma capaz de matar Skorpius , como o corpo da criatura é blindado com Onyx. O Cestus mesmo mostra-se útil contra a Talos Bronze e, quando estiver totalmente atualizado, contra o Rei dos Deuses , Zeus si mesmo. Eles foram, no entanto, destruído por forma astral Zeus 'usando um relâmpago.
Cada luva do Cestus Neméia era feito de três partes distintas: A cabeça do leão, o primeiro anel de espinhos, eo segundo anel de picos, que foi anexado a um tubo onde se encaixa Kratos seus braços. Quando usado, uma aura azul-claro, muitas vezes aparece em torno de cada peça individual.
O Cestus eo chicote Nemesis são as únicas armas para ser destruída por Zeus. Todas as armas de Kratos outros não estão danificados, mas espalhados pelo chão.
Chicote Nemesis 
The Whip Nemesis é uma nova arma em God of War III . É constituída por um par de correntes, cada um terminando em três garra-como punhais que emitem uma aura azul-petróleo colorido.Ele foi feito para Kratos por Hefesto depois que ele lhe trouxe apedra Omphalos , um chamariz que Cronos inicialmente confundiu para o bebê Zeus e engoliu muitos anos atrás. Inicialmente, Hefesto pretendia usá-los como um canal para seus próprios poderes para matar Kratos, o espartano, mas jogou fora o ataque e virou o chicote contra seu criador, matando o deus ferreiro, na ordem curta.
Esta arma ataques de forma semelhante ao Blades of Exile , mas mais rápido e mais fraco, com foco em vários hits em vez de único, golpes poderosos. O chicote Nemesis tem o poder de conduzir eletricidade e eletrocutar quem está em forma de Kratos ". As lâminas são úteis quando estabilizou-se para recarregar o seu Rage of Sparta enquanto luta.
Como a maioria de Kratos armas, excluindo os Blades of Exile e The Blade of Olympus-o chicote Nemesis foi destruído por Zeus durante sua tentativa final para derrotar Kratos.
Blade of the Gods



 The Blade of the Gods é uma arma forjada pelos deuses que estava escondido em Athens , usado como uma passarela.

Em God of War Series 

God of War 

The Blade of the Gods foi uma ponte construída de metal na forma de uma espada enorme, do lado de fora de Atenas . É conectada uma estátua gigante de Athena com a Bluffs suicídio . Kratos atravessaram no seu caminho para o Sewers de Atenas .
Durante sua batalha final com Ares, Kratos, que havia sido ampliada para tamanho gigantesco através do poder da Caixa de Pandora , pegou e usou a ponte como uma arma de verdade (no lugar doBlades of Chaos , que tinha sido forçada removido de seu corpo ), no último momento para matar Ares e se tornar o novo Deus da Guerra .
A lâmina aparece amassado e cansado, aparentemente, através do desgaste do passar dos anos.

God of War II 

Em God of War II, Átropos , uma das Irmãs do Destino , trouxe Kratos volta no tempo para a luta entre ele e Ares. Lá, Atropos tentou destruir a espada, para que Kratos no passado não poderia usá-lo contra Ares, e ele seria, então, aquele que morreu, em vez de Ares, Kratos apagar o que estava lutando Atropos da existência. Ele derrotou antes que ela poderia destruir a espada, no entanto, e seu plano falhou. Antes da batalha a lâmina parece mais completo do que em God of War, só para receber sua aparência danificada da batalha com Atropos.Pode ser possível que a lâmina é baseado no Blade of Olympus , uma vez que tem projetos semelhantes.

God of War III 

Em God of War III, a lâmina aparece apenas em flashbacks e, junto com a estátua de Atena, em uma das origens mudança na psique de Kratos.